6 de abril de 2011

O seu Atelier, o seu espaço físico, a sua Coach em casa














Sentimos que a nossa casa é o lugar do mundo onde permanecer é sinónimo de bem-estar, segurança e "empowerment". Devemos estar conscientes disto mesmo, de forma clara, para integrarmos a verdade de que vale a pena todo o empenho na adaptação e arrumação da nossa casa, à medida de quem nela vive, convivendo.

Como sua Coach, pergunto-lhe: e então se considerasse, agora mesmo, a possibilidade de imaginar o seu  atelier pessoal, aquele espaço maior ou menor da área total e que vai ser totalmente concebido por si e vivido à medida daquilo que você é, na assunção daquilo que você precisa?

Qualquer um de nós merece isso: eu preciso de um espaço solarengo e silencioso para produzir textos e conceber novas ideias para Workshops. Tu, por teu lado, sentes necessidade de ter um lugar despojado de decoração, com música ambiente para as tuas leituras e você - sim, você aí que me lê - quer ver o canto desarrumado do seu quarto transformado no espaço de criação e individualismo de que precisa, porventura exíguo mas glorioso recanto diferente do resto da casa.

Como sua Coach, pergunto-lhe ainda mais: gostaria de planificar e conseguir esse lugar cheio de si mesmo, em que cada objecto escolhido e cada disposição o remete para si próprio e para um lugar de felicidade e acção produtiva? Gostaria e quer, não quer?

Saiba que nos processos de Coaching que conduzo podem incluir-se sessões na sua própria casa ou no seu escritório, com o propósito de eu o acompanhar na criação do seu espaço físico só seu:

um "atelier" para a sua personalidade essencial, em que se vai sentir muito, muito bem, muito produtivo, vivendo os valores que lhe são queridos.

Pode concretizar isso, não pode?  E quer começar ainda hoje? Combine comigo!

6 comentários:

Margarida Seruya disse...

Que giro, penso tantas vezes nisto!
O meu quarto, é por agora esse meu atelier... Mas um dia quero ter um a sério! E aí peço-lhe os seus conselhos fantásticos, querida Tia.

Uma ideia fantástica e inovadora, sem dúvida! Parabéns!

Carlos Dores disse...

Olá Mafalda.
Muito bem. Quero-te transmitir que a originalidade que reflectes neste texto, faz-me sinceramente pensar que o Coaching é adaptável e adequável a qualquer âmbito.
Parabéns! Beijinho

Mafalda disse...

É, inovação precisa-se e como coach sinto-me responsável (e grata ao mesmo tempo) por abrir novos caminhos - para mim e para os meus Coachees. Obrigada pelos comentários!

bruno cunha disse...

muito interessante!
parabéns!

Anónimo disse...

Adorei a ideia. Adoro criar e preciso mesmo desse espaço que fala. Mas como a casa é pequena por agora o "meu atleier" é o jardim ao fds e o meu computador em cima da cama à noite. Mas o sonho está lá e quando chegar o dia já tenho coacher.
Parabéns! Teresa Brito Lima

luisa pinto leite disse...

olá Mafalda, sempre a inovar. Parabens. Quando tiver o meu espaço proprio vou ter consigo!
bjs